Página segura

certificado-rapid-ssl.gif

Período experimental de 8 semanas!

Aproveite nossa garantia de reembolso do dinheiro durante o período experimental de 8 semanas, após aquisição do dispositivo de Iontoforese!!!

Formas de pago

metodos-de-pagamento.gif
 
- Cartão de crédito
- PayPal
- Contra reembolso
  (só disponível em alguns paises)
- Transferência bancâria     
  (2% desconto)
 

Despesas de envío

Todos nossos preços incluem as despesas de envío a qualquer destino!

Pés suados

Suor ou transpiração é uma função corporal saudável, pois ajuda o corpo a expelir o excesso de água e toxinas e regula a temperatura do corpo. Cada pé sozinho tem mais de 250.000 glândulas sudoríparas. As glândulas nos pés normalmente produzem quase um copo cheio de umidade a cada dia. Pessoas que suam excessivamente, no entanto, podem produzir mais suor do que isso. Transpiração excessiva é uma condição conhecida como Hiperidrose.
 
A umidade produzida pelos pés não é fácil evaporar, normalmente, porque muitas pessoas usam calçado fechado. O suor em excesso conduz à acumulação de bactérias que provocam maus odores nos pés e estimula o crescimento dos fungos que podem causar o pé do atleta. Indivíduos que sofrem de hiperidrose muitas vezes enfrentam muitos desafios. Medos, como tirar os sapatos em público, um sentimento de isolamento, e complexo de inferioridade são queixas comuns de indivíduos com hiperidrose. Mesmo usar um par de chinelos pode tornar-se impossível. Embora haja um estigma ruim associada com hiperidrose , três por cento da população mundial sofre da doença. Ter os pés suados muitas vezes não é o único problema, apesar de ser desgastante ter os pés molhados o dia inteiro.

Problemas que são frequentemente associados com os pés suados são:

· Pés frios: provocados pela evaporação do suor
· Sentimentos de indisposição: demasiado suor entre os dedos é desagradável
· Aderência ruim no desporto: muito suor reduz a aderência
· Circulação sanguínea reduzida: causada por os pés frios
· Pés doloridos: causada pela fricção sem meias em sapatos de salto alto ou sandálias
· Pé de atleta: fungos crescem facilmente em ambientes quentes e úmidos
· Infecção por fungo das unhas: causada pelas mesmas razões que o pé de atleta
· Mau cheiro: bactérias proliferam na umidade e causam o mau cheiro
 

O que você pode fazer

Para começar, escolher o par de meias correcto pode ajudar. Meias de nylon e sapatos que têm forros de materiais sintéticos, como a maioria dos sapatos de ténis, evitam que o suor evapore e isso cria um terreno fértil para as bactérias. É aconselhável usar meias que são pelo menos 60% a 70% de lã e 30% a 40% de material sintético; meias de algodão não são muito absorventes, e meias de lã 100% podem parecer muito pegajosas. Uma melhor solução quando os pés suados estão causando maus odores é usar meias com fibras de prata. A prata é conhecida por matar as bactérias que provocam mau cheiro. Há uma variedade de meias disponíveis no mercado que efectivamente absorvem o suor. Meias que absorvem o suor efectivamente incluem meias de fibra de bambu, meias bactericidas e meias de desporto que oferecem ventilação e afastam o suor dos pés, como meias ClimaCool da Adidas. É melhor não usar meias que estão muito apertadas e usar um par lavado todos os dias. Além disso, usar dois pares das meias corretas, especialmente quando caminha ou treina, pode ajudar a absorver o suor. Quando chega o momento para lavar as meias, eles devem ser limpas em anti-séptico diluído e deixadas secar naturalmente.

Se a transpiração é apenas leve, você pode usar um pó desodorante para os pés, o que é mais confortável do que usar amido de milho para absorver o suor. Pulverizar regularmente antiperspirante também pode ser usado. Se a transpiração é severa, você pode obter um spray antiperspirante para os pés, como Perspi-guarda, que é rico em cloreto de alumínio. Alternativamente, você pode usar uma solução de cloreto de 20% de alumínio misturado em farmácias, mas é extremamente importante usá-lo corretamente. Se você decidir usar a solução, lave e seque os pés e aplique a solução quando se for deitar - não se esqueça de aplicar entre os dedos. Permita que a solução seque naturalmente e lave de manhã. Aplique a solução, todas as noites até que o problema seja reduzido - o que normalmente leva 3-4 dias e, em seguida, continue a usá-lo duas vezes por semana. Não utilize a solução se você suspeitar que você tem uma infecção ou feridas em seus pés.

Junto com o par de meias correto, obtenha o par de sapatos correto. A maioria dos sapatos é revestida com um material sintético. Opte por sapatos que não possuem um revestimento interno ou sapatos que têm revestimento de fibra natural. Em seguida, obtenha algumas palmilhas que são laváveis para todos os seus sapatos e não se esqueça de lavar as palmilhas a cada dia. Evite usar os mesmos sapatos dois dias consecutivos e tente não usar ténis durante um longo período de tempo, uma vez que são feitos de um invólucro exterior sintético, o que não permite a evaporação. Basta utilizar, por exemplo, o bocal do aspirador de pó para evitar a formação de suor seco ou limpar a parte interior dos sapatos com álcool. 

Cuide das suas solas e pés

Retire a pele morta em seus pés com uma pedra-pomes depois de lavar os pés em água morna. As bactérias proliferam geralmente na pele morta dos pés. Lave ou mergulhe os pés em água quente, talvez mais do que água morna, todos os dias com um pouco de óleo de árvore do chá. Árvore do chá tem propriedades anti-bacterianas. Seque sempre os pés com cuidado. Também pode colocar os seus pés em chá preto 20 a 30 minutos todos os dias. O seu ingrediente principal é o ácido tânico, que pode ajudar a secar a pele. Se você usa chá, ferva 2 saquinhos de chá por 10-20 minutos e adicione 2 litros de água da torneira normal (não muito quente). Depois que seus pés foram encharcados, seque seus pés cuidadosamente. Você também pode limpar os pés diariamente com álcool macio ou soluções desinfectantes, mas lembre-se de parar antes de ficar com irritações de pele. Lembre-se de limpar entre os dedos porque as bactérias se escondem lá.
 
Verificar constantemente nos pés e nos dedos dos pés a presença de infecções fúngicas como pé de atleta. O pé de atleta tem um aspecto principalmente vermelho e molhado. Para tratar infecções fúngicas, você pode usar spray antifúngico que pode ser uma opção mais eficaz do que os pós antifúngicos. Mesmo se a infecção parece ter desaparecido, use o antifúngico durante 10 dias extras para evitar a re-infecção. Se você perceber que as solas dos seus pés estão esbranquiçadas e viscosas e parece ter pequenos buracos com um cheiro pungente, então é possível que uma infecção se esteja a desenvolver, o que poderia ser uma indicação de queratólise. Para esta condição, você pode precisar de visitar o médico para obter antibióticos. É uma condição muitas vezes contraída por soldados em áreas úmidas, pois usam botas durante todo o dia.

O que o médico pode fazer

Por vezes os tratamentos não funcionam e os sintomas persistem. Por vezes é difícil admitirmos que temos transpiração excessiva, mas é aconselhável procurar orientação médica. Você pode visitar o seu médico clínica-geral ou você pode ver um podólogo, que é um especialista em problemas nos pés. Os remédios que eles receitam são mais de natureza semi a permanente e dão conselhos muito úteis.
 
A iontoforese é outro tratamento disponível que foi desenvolvido nos anos 1950. Quando foi desenvolvida pela primeira vez, esta terapia era difícil de obter mas agora é um tratamento prontamente disponível na maioria dos centros de fisioterapia de hospitais. O tratamento envolve a colocação de suas palmas numa bacia de água da torneira, por meio do qual uma pequena corrente elétrica é passada durante cerca de 15 minutos. No início, o tratamento é demorado uma vez que tem de ser realizado por um médico a cada poucos dias. Eventualmente, o tratamento é apenas necessário uma vez a cada 3-4 semanas, e um kit de casa pode ser comprado para fazer tratamentos em casa. No entanto isto pode ser caro, assim consulte o seu médico para decidir se é a melhor opção para si. É importante que não utilize um kit caseiro para evitar electrocutar-se. Os efeitos colaterais da iontoforese podem ser formigueiro na pele, vermelhidão, irritação e sensação de queimadura, no entanto eles não ocorrem em todos os pacientes. Este tratamento não é seguro para mulheres grávidas e pessoas com pacemakers.
 
Um outro método de tratamento é a utilização de toxina do botulismo. Injeções de toxina do botulismo é uma das formas mais eficazes de lidar com os pés severamente suados, mas a desvantagem é que você tem que repetir as injeções a cada poucas semanas e que as injeções podem provocar dor. Quando injetadas em seus pés, a toxina de botulismo bloqueia os sinais dos nervos que ativam as glândulas sudoríparas e provocam a transpiração. O tratamento pode ser desconfortável, podendo envolver até 36 injeções de toxina e áreas de pele extremamente sensível das solas dos pés do paciente podem estar envolvidas no tratamento. Além disso, não é facilmente disponível na sua clínica local, de modo que você pode precisar fazer alguma pesquisa para encontrar locais onde o tratamento esteja disponível.
 
Drogas anticolinérgicas estão disponíveis e são bastante eficazes e funcionam bloqueando os nervos que são principalmente responsáveis pela transpiração intensa. Os efeitos colaterais das drogas anticolinérgicas incluem boca seca, visão turva, prisão de ventre e sedação que são talvez muito pior do que ter os pés suados. . O brometo de propanteleno está disponível apenas mediante prescrição médica, mas o brometo glicopirrônio também está disponível e tem menos efeitos colaterais.
 
A última opção seria uma simpatectomia, que é uma operação cirúrgica que destrói a ligação de nervos que pretendem ser responsável pela hiperidrose dos pés. A simpatectomia não é altamente recomendado por causa dos inúmeros efeitos colaterais que podem ocorrer. Operações de simpatectomia podem destruir mais nervos do que o necessário.


Informações gerais sobre os pés suados:

O sistema nervoso humano é dividido em duas áreas: o sistema nervoso somático e o sistema nervoso autónomo. O sistema nervoso somático é responsável pelo controle voluntário dos movimentos corporais, ao passo que o sistema nervoso autónomo controla principalmente as funções corporais involuntárias, como a respiração e a produção de suor. A transpiração é uma função biológica normal do nosso corpo que ajuda a regular a temperatura do corpo, no entanto, um desequilíbrio no sistema simpático do sistema nervoso autónomo pode levar à produção excessiva de suor e levar a uma condição conhecida como Hiperidrose.
 
A hiperidrose é geralmente localizadas em áreas como os pés e as mãos - e então classificado como hiperidrose focal, e pode se tornar um problema grave se não for tratada corretamente. Os pés humanos têm mais de 250 mil glândulas sudoríparas e a hiperidrose dos pés pode resultar nessas glândulas sudoríparas produzirem mais suor do que o necessário. Também conhecida como hiperidrose plantar, alguns dos sintomas desta condição incluem os pés ficarem quase constantemente molhados. Isto pode causar perda de aderência enquanto caminha e sapatos e meias saturadas, o que pode levar a problemas como úlceras, infecções fúngicas e odor.
 
Embora as razões exatas para a ocorrência da hiperidrose plantar sejam desconhecidas, é geralmente considerada hereditária. Em outras palavras, se algum membro de sua família ou parentes têm essa condição há uma maior probabilidade de você ter isso também. Outras razões prováveis para a ocorrência de hiperidrose plantar incluem a ingestão excessiva de comida picante, cafeína ou álcool e não manter a higiene pessoal adequada.
 
Hiperidrose plantar geralmente não é considerada uma condição médica muito séria e seu impacto está restrito a pés suados e fedorentos, escorregando devido ao suor em excesso e danos nas meias e sapatos. Mulheres que sofrem de pés suados podem achar que é difícil usar calçado, como sandálias e sapatos de salto. Falta de cuidados adequados para tratar a hiperidrose plantar pode, entretanto, levar a doenças graves, como pé de atleta, infecções fúngicas e infecções bacterianas. Uma série de tratamentos estão disponíveis para controlar eficazmente e curar a doença de pés suados. Lavar os pés diariamente com água fria e usar um sabonete antibacteriano nos pés é altamente recomendado para evitar o acúmulo de bactérias. É essencial secar completamente os pés antes de calçar meias e sapatos para garantir que não existem áreas úmidas entre os dedos dos pés, onde as bactérias podem desenvolver. O uso de pó antibacteriano e antiperspirantes podem muitas vezes trazer os resultados desejados.
Para continuar a evitar o problema de pés excessivamente suados, você deve tomar bastante cuidado ao comprar suas meias e sapatos. Geralmente, sapatos e meias que são feitas de material sintético resultam na produção de suor e bactérias, o que leva à exacerbação e piora desta condição. Bons sapatos de couro natural podem evitar maus odores e pés suados (condições suaves), nos casos graves isto não é suficiente e principalmente a produção de suor deve ser reduzida, ou o suor tem de ser absorvido através do calçado, palmilhas especiais anti-odores e materiais de absorção das meias.
 
A primeira forma para controlar a hiperidrose plantar é usar um antiperspirante tópico de força máxima ou um creme. No entanto, em muitos casos não é suficientemente eficaz.
 
Um método eficaz de controlar pés excessivamente suados é por submeter-se a terapia de iontoforese, sendo este tratamento eficaz mesmo nos casos mais graves. A iontoforese é um procedimento não-invasivo, que utiliza a água de torneira e suaves correntes eléctricas que impedem que o sistema nervoso de produzir demasiado suor.
 
Há uma série de outras opções de tratamento para a hiperidrose plantar, tais como o uso de ervas medicinais e acupunctura. No entanto, essas opções não foram comprovadas cientificamente. No caso de uma doença grave, pode também optar por métodos cirúrgicos para tratar o problema de pés suados.
 
Pés suados, ou hiperidrose plantar, é uma condição tratável, e um pouco de cuidado e precaução irá ajudá-lo significativamente no tratamento e / ou prevenção desta condição.
 
 
O seu carro de compras: 0 Produtos 0,00 €
 
 
 
 
Ihr Warenkorb ist noch leer.

Ziehen Sie Produkte hierher oder nutzen Sie die entsprechenden Buttons [Jetzt Kaufen] um Ihren Warenkorb zu füllen.